Lanchinho light para o verão

iogurte

Olá pessoal,

Como leram acima, o post de hoje dá uma dica de lanchinho para o super verão brasileiro. Mas não é qualquer receita, sabe por que? A resposta é, porque quem me indicou foi a minha nutricionista.  Mas não se enganem pensando que a receitinha é ruim, pelo contrário, além de saudável é super saborosa. E além de tudo essa receita é bem versátil, por que? Porque ela pode ser consumida tanto no desjejum ( café da manhã), como em refeições intermediárias( lanches). Então vamos a receita:

Ingredientes

  • Um potinho de iogurte NATURAL da sua preferência ( mas se preferir pode ser usado o  iogurte caseiro – aquele feito em casa)
  • Um copo (pequeno ou médio) de suco- da sua fruta favorita ( eu gosto de fazer com suco de laranja ou de tangerina ).
  • pedaços pequenos ou médios sortidos de frutas de sua preferência( ou se preferir adicione uma única opção de fruta).
  • Açúcar  ou adoçante –  a gosto.

Modo de preparo

O modo de preparo não tem erro. Primeiro você vai despejar o iogurte NATURAL, no recipiente em que deseja servir. Depois disso você vai jogando o suco de fruta adoçado em cima do iogurte ( o “ponto” ideal é quando o sabor do iogurte e do suco estejam evidentes e esteja bem grossinho- como um iogurte normal). Feito isso o último paço é acrescentar as frutas e misturar tudo. Como a estética do prato o deixa mais atraente, se achar necessário, é interessante decorar a superfície do recipiente com morangos, nozes, amoras, castanhas, folhas de hortelã, blueberry …

OBS: As medidas foram dadas para uma porção individual e se quiserem uma porção maior, é só dobrar os ingredientes. E fiquem a vontade para adaptar a receita. Lembrando também que essa receita vai de gosto, se você gosta de um iogurte mais ralinho é só acrescentar mais suco do contrário mais iogurte NATURAL, e se não gostam de pedaços de fruta na receita, é só não colocar! Enfim queridas façam a receita em casa, adaptem ao gosto de vocês e divirtam-se fazendo e saboreando essa delícia saudável!

DICA: É interessante servir em uma taça bem bonita. E colocar pedras de gelo (poucas para não ficar muito ralo).

rf2

Esse é o resultado final, comentem se gostaram,

e até as próximas dicas;)

ge

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s