Você conhece a banda da sua blusa?

Você conhece pessoas que usam caveiras, coturnos e blusas de banda só por modinha? Bem, é sobre essas pessoas que eu vou falar hoje pra vocês…

Pictures5

Usar artigos de banda era pra ser coisa de rockeiro, mas existem pessoas que usam apenas por quererem estar na “moda”. Essas pessoas conseguem chegar ao cumulo do POSER. Afinal, vestir uma camisa de alguma banda, deveria ser pra quem gosta do estilo musical e se identificam de alguma forma com a mesma, e não para patricinhas mimadas querendo dar uma de “fashionistas rebeldes”.

Não quero passar a mensagem de uma pessoa egoísta, mas se você curte alguma das vertentes do rock, você provavelmente vai concordar comigo quando digo que é muito chato você encontrar com alguém vestindo uma camisa de banda e essa pessoa não saber o nome de nenhuma música ou até mesmo não saber o nome da banda! Sinceramente, eu tenho vontade de rasgar a camisa da criatura!!!

Eu curto muito rock, bandas como Guns N’ Roses, Metallica, Velvet Revolver e Black Sabath são alguns exemplos, e eu fico “P” da vida quando eu vejo  algum(a) poser usando uma camisa de algo que ele(a) não gosta (ou que finge gostar porque conhece pessoas que gostam) ou até que taparia os ouvidos se estivesse passando alguma música  dessa banda.

Alguns exemplos de blusas de banda que viraram modinha são: The Beatles, Ramones, Rolling Stones, Nirvana, Guns N’ Roses e AC DC.

band2

Mas como todos usam o que quer, não se pode obrigar essas pessoas a pararem com isso. Porém todos sabem (ou deveriam saber) que o estilo do individuo traduz o seu gosto pessoal e ficar usando tal coisa só por modinha não é legal, e na minha singela opinião, em alguns casos pode significar falta de personalidade.

2 pensamentos sobre “Você conhece a banda da sua blusa?

  1. Dei uma passadinha para olhar o seu blog e desejo sucesso pra você e tenho uma objeção à fazer. Bem a um tempo eu comprei uma regata do red hot e pelo o estilo que eu tenho me tacharam um pouco por isso, mas aqui vai uma novidade, confeço que não sou apaixonada pela banda a ponto de ser fanatica mas eu amava algumas musicas! Conheci a banda por uma pessoa que eu gostava muito e mesmo depois dela ter se afastado transferi o carinho dela pela banda. Então eu acho que bem nem sempre o que aparenta é a realidade… A pessoa pode não usar tal estilo mas se ela faz escolha de usar algo é por gostar do que representa p ela. So estou contando minha experiencia por ter ficado chateada por saber de situaçoes em que fui chamada de poser! Haha . Beijão

    • Olá muito obrigada pela visita e pelo comentário,
      Esse tema é muito polêmico e foi direcionado a pessoas que usam esse tipo de vestuário e nem sabem do que se trata e ainda tiram ondinha de rockeira (tudo isso por “modinha”). Que na verdade é pura falta de personalidade.
      Mas o seu caso é diferente por que almenos você sabe o que está vestindo e conhece um pouco sobre a banda. E como você mesmo disse, você gosta do estilo e não usa por modinha e sim por que gosta.

Deixe um comentário

